12 novembro 2008

Que bicho é?

...Há tempos e
Temporais,
Há ainda quem
molhe a pele já fria,
há frio que é fogo...

Quem sustenta
as pernas que tremem?


"
Se as asas se enrugam
o corpo trinca e o verbo cai"
- O que era gemido
Nem zumbido,
se esvaece...

Deixa-me que engulam os
Redemoinhos...
eu os faço soprinhos e
Danço na fúria desses ventos...

Nada tenta...
Nem a voz do anjo...

- Ah meu anjo, que bicho é eu?
To querendo o atrevimento!
- Já que não posso da carne,
ao menos sentir o cheiro da seiva,

Descamisa vento, que
Banho-me no colo das nuvens,
em teu leito nú esqueço

e deleito-me...

- Anjo, dou-te o que eu disse
que eram meus,
As minhas miçangas,
os desenhos e bordadinhos,
As lantejoulas dos meus olhos...
E enquanto durmo,
que sejam elas as tuas
Lanternas, e que tu possas
Generosamente
Olhar aquela janela... bela!

Levo comigo os teus
molhos de terços pra queimar
as minhas mãos!
- Mas sei, adianta NÃO.
Devoraria o queijo furadinho da lua...
Comeria até a fome do leão.

Vera Lúcia Bezerra
Imagens Google

Um comentário:

Carmen Regina Dias disse...

molho de terços?...rsss
é uma alusão a uma possível postura
beata por parte do poeta?
sei não...
de qualquer forma, poesia não se
discute, não se procura entender nada, apenas se sente, ainda que
escondidinha...
adoro teu estilo...